Diversidade na Starbucks

Além de um café extraordinário, a Starbucks criou um negócio assente nas relações humanas, no envolvimento com a comunidade e na celebração de culturas.

Diversity at Starbucks

Estamos empenhados em incentivar uma cultura na qual a diversidade seja valorizada e respeitada. Deste modo, é com naturalidade que a diversidade, enquanto princípio orientador, assume um caráter intrínseco em todas as nossas ações. 

Na Starbucks, definimos a Diversidade sob a forma de uma equação.
Diversidade = Inclusão + Equidade + Acessibilidade 

Inclusão: relações humanas e empenho
Equidade: imparcialidade e justiça
Acessibilidade: facilidade de utilização e simplicidade

A estratégia de diversidade em toda a empresa centra-se em quatro domínios: partners, clientes, fornecedores e comunidades. 

  • Partners (os nossos colaboradores) - Procuramos e colaboramos com partners (colaboradores) tão distintos quanto as comunidades que servimos. Concentramo-nos no desenvolvimento de parcerias através da formação e colaboração com os nossos partners (colaboradores). 
  • Clientes - Alargamos a Experiência Starbucks a todos os clientes, reconhecendo e dando resposta às respetivas preferências e necessidades exclusivas. Garantimos uma experiência para cliente excecional através da ligação aos nossos clientes de uma forma culturalmente relevante. 
  • Comunidades - Apoiamos e investimos em bairros locais e comunidades globais através de parcerias estratégicas e de oportunidades de desenvolvimento económico que reforçam os nossos laços com as comunidades que servimos. 
  • Fornecedores - Somos uma empresa na qual os fornecedores podem confiar e são bem recebidos através do nosso programa para a diversidade de fornecedores. 

A Starbucks empenha-se na criação de um local de trabalho que valoriza e respeita as pessoas de diferentes origens e que proporciona aos seus partners condições para um desempenho ideal. Reconhecemos a combinação única de talentos, experiências e perspetivas de cada partner, que viabilizem o sucesso da Starbucks. 

Como tal, esperamos que os nossos partners tenham uma atitude de proximidade, tolerância e humanidade para com todos os clientes, para que a nossa marca seja bem acolhida junto de todos.