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Política de privacidade

Na Starbucks, abordamos os dados e a privacidade como tudo o que fazemos: colocamos as pessoas em primeiro lugar. Acreditamos que cuidar de si significa cuidar dos seus dados e da sua privacidade. Beba uma chávena de café e obtenha mais informações a seguir.

Última revisão: maio de 2023

Descrição Geral

Esta Política de Privacidade da Starbucks descreve os tipos de informações pessoais que recolhemos, como as usamos, como e quando são compartilhadas, e suas opções e direitos em relação às suas informações. Ele também explica como nos comunicamos com você e como você pode fazer solicitações ou consultas sobre suas informações. Agradecemos que você tome o tempo necessário para ler e compreender nossas práticas de privacidade e privacidade.

Conteúdo

  1. Aplicabilidade e âmbito de aplicação
  2. Atualizações desta Política de Privacidade
  3. Informações que coletamos
  4. Como utilizamos as suas informações
  5. Como compartilhamos suas informações
  6. Aplicações móveis da Starbucks
  7. Suas opções e direitos
  8. Como protegemos suas informações
  9. Conservação e eliminação dos seus dados
  10. Crianças
  11. Transferências internacionais
  12. Contacto
  13. Aspectos essenciais do Acordo de Corresponsabilidade do tratamento de dados

 

1. APLICABILIDADE E ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Esta Política de Privacidade (a "Política") aplica-se aos sites disponíveis em www.starbucks.pt, às aplicações móveis da Starbucks disponíveis na www.Starbucks.pt e a quaisquer outros sites ou aplicativos de propriedade e operados por marcas ou produtos da starbucks que se destinem ao leitor ou usuário desta Política. Também se aplica às informações pessoais que processamos quando «visita qualquer um dos nossos estabelecimentos em Portugal. A Starbucks EMEA Limited (a seguir designada por "Starbucks EmEA") e a Starbucks Coffee Portugal, Lda., que gere os negócios da Starbucks et em Portugal, são os responsáveis pelo tratamento das informações recolhidas no site, na aplicação e nas lojas. Para estes efeitos, pode consultar mais informações na seção Aspectos essenciais do Acordo de Responsabilidade do tratamento de dados.

Nesta Política de Privacidade, “nós”, “nos” ou “nosso” significam Starbucks EMEA Limited e, quando aplicável, Starbucks Coffee Portugal, Lda.

 

2. ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política é efetiva a partir da data de "Última revisão" indicada no início deste documento. A Starbucks EMEA pode atualizar esta Política de tempos em tempos. Caso o façamos, notificaremos você de quaisquer alterações nesta Política que possam afetar substancialmente seus direitos ou a forma como usamos ou divulgamos suas informações pessoais antes que a alteração entre em vigor através da publicação de uma mensagem no site ou na aplicação da Starbucks. Recomendamos que verifique as atualizações e alterações desta Política consultando a data de "Última revisão" quando aceder aos nossos sites e aplicativos móveis.

3. AS INFORMAÇÕES QUE COLETAMOS

Quando utiliza os nossos sites e aplicativos móveis ou visita um de nossos estabelecimentos, coletamos informações sobre si e os serviços que utiliza. As informações que coletamos são divididas em três grandes categorias: (1) informações que você nos fornece voluntariamente; (2) informações que recolhemos automaticamente; e (3) informações que recebemos de outras fontes.

Entre outras coisas, coletamos essas informações quando navega ou, se for caso disso, faz uma compra em um de nossos sites ou aplicativos móveis, cria uma conta no programa de fidelização Starbucks Rewards, usa nosso site ou aplicação móvel para comprar, recarregar ou trocar um cartão Starbucks, usa a funcionalidade de encomenda e pagamento das nossas aplicações móveis para comprar ou enviar um cartão-presente ou  presente eletrônico, ou quando participa de uma pesquisa ou promoção.

(a) Informações que nos fornecer voluntariamente

Algumas das informações que coletamos são fornecidas quando utiliza  nossos serviços, por exemplo, quando cria uma conta ou participa do programa de fidelização Starbucks Rewards, quando adiciona um cartão Starbucks, quando paga produtos ou envia formulários online através de nossos sites ou aplicativos móveis.

Também pode optar por nos permitir acessar informações diretamente do seu dispositivo, como informações da "lista de contatos" do dispositivo. O termo "seu dispositivo", conforme utilizado nesta Política, refere-se a qualquer computador, tablet, smartphone ou outro dispositivo que você use para acessar nossos sites ou usar os aplicativos móveis da Starbucks. Para obter mais informações sobre permissões para aplicativos móveis, consulte a seção Aplicações Móveis da Starbucks abaixo.

Em alguns casos, também pode nos fornecer informações sobre outras pessoas, como seu nome, número de telefone e endereço de e-mail, por exemplo, quando nos pede para enviar um cartão-presente ou um presente eletrônico para a pessoa em questão.

(b) Informações que coletamos automaticamente

Algumas informações são coletadas automaticamente por nós ou por prestadores de serviços que realizam ou prestam serviços em nosso nome, como quando acessa nossos sites, descarrega e utiliza nossas aplicações móveis da Starbucks, abre e-mails que lhe enviamos ou clica em links neles, ou interage de qualquer outra forma com nossos serviços. Por exemplo:

Informações de compra: Nós coletamos informações sobre as transações que faz em nossos estabelecimentos, em nossos sites ou através de nossos aplicativos móveis da Starbucks, incluindo os produtos que compra, a frequência com que os compra, quaisquer recompensas ou promoções associadas a uma compra e os produtos incluídos em sua "Lista de desejos" ou "Meu carrinho" para futuras compras.

Informações sobre o uso e a localização do dispositivo: coletamos determinadas informações por meio de cookies para que nossos sistemas possam reconhecer o seu navegador ou dispositivo e prestar-lhe os nossos serviços. Para obter mais informações sobre os cookies e como os usamos, leia, por favor, nossa Política de Cookies.

Informações sobre CCTV - Em alguns dos nossos estabelecimentos estão instaladas câmeras de circuito fechado de televisão ("CCTV") para garantir a segurança dos estabelecimentos e ajudar na prevenção, detecção e investigação de crimes, bem como para assegurar a saúde e segurança do nosso pessoal e visitantes.

(c) Informações que coletamos de outras fontes

Parte das informações que coletamos vem de fontes não afiliadas, incluindo, em alguns casos, informações publicamente disponíveis, fornecidas ou adquiridas a parceiros de negócios, ou disponíveis em plataformas de mídia social.

Por exemplo, podemos coletar informações que você publica em um blog, em uma sala de chat ou em uma rede social como Facebook ou Twitter. Também podemos coletar ou obter informações sobre você de outras empresas e organizações, como agregadores de notícias ou copatrocinadores de eventos ou promoções, com a sua permissão, em parte para complementar as informações que recebemos de si. Em alguns casos, recebemos informações sobre si de entidades afiliadas, que processamos de acordo com esta Política de Privacidade. Ao coletar informações adicionais, podemos corrigir dados imprecisos, tornar suas transações mais seguras e ajudar a prevenir fraudes. Com essas informações, também podemos fazer recomendações de produtos e ofertas especiais que são mais propensas a ser do seu interesse.

4. COMO UTILIZAMOS AS SUAS INFORMAÇÕES

Utilizamos as suas informações para fins comerciais e profissionais, como fornecer os produtos e serviços que você solicita, gerenciar o programa de fidelização Starbucks Rewards, realizar tarefas de atendimento ao cliente, segurança e prevenção de fraudes, marketing e promoções, e análises ou atividades básicas de perfilamento baseadas em sites e aplicações móveis.

Confiamos nas seguintes bases de legitimação para processar informações pessoais:

(a) Para celebrar ou executar nosso contrato consigo. Tratamos determinados dados pessoais quando acessa ou utiliza nossos serviços, entre outras coisas, para:

  • processar suas compras ou pedidos de produtos e serviços;
  • registar e verificar as contas de usuário;
  • gerenciar nossos programas de fidelização, como o Starbucks® Rewards. No âmbito do programa de fidelização, o sócio poderá receber ofertas, benefícios, sorteios, prêmios, descontos ou promoções ("Recompensas") da marca Starbucks e/ou Recompensas de empresas colaboradoras de terceiros adscritas ao programa com as quais tenhamos alcançado acordos comerciais e / ou de colaboração ("Terceiros") e dos quais poderá se beneficiar por ser sócio do programa Starbuck Rewards. Para tal efeito, podemos assinar acordos comerciais e de colaboração com diversas entidades de diferentes setores. O parceiro tem a oportunidade de aproveitar tais acordos para que lhe sejam aplicadas vantagens, benefícios, descontos ou condições especiais pela condição tanto de parceiro do programa como com base na sua relação com o Terceiro colaborador;
  • entregar cartões-presente ou presentes eletrônicos e quaisquer mensagens personalizadas relacionadas de acordo com suas instruções;
  • Facilitar o funcionamento dos nossos sites e aplicações móveis, incluindo funções relacionadas com pagamentos.
  • Atendimento de queixas, incidentes, reclamações ou sugestões referentes ao programa Starbucks Rewards ou aos serviços oferecidos através da Web ou da App.

(b) Para nossos interesses comerciais legítimos. Tratamos determinadas informações pessoais com base em nossos interesses comerciais legítimos e no seu interesse legítimo, por exemplo:

Para comunicarnos consigo. Tratamos determinadas informações para nos comunicar consigo em relação às suas contas, serviços, marketing e solicitações, entre outras coisas, para:

  • comunicar consigo em relação a pedidos, compras, devoluções, serviços, contas, programas, concursos e sorteios;
  • responder às suas consultas e solicitações de informações como parte do nosso serviço de atendimento ao cliente;
  • publicar seus comentários ou declarações em nossos sites;
  • enviar-lhe promoções, conteúdos e ofertas especiais personalizados;
  • comunicar-lhe sobre nossas marcas, produtos, eventos ou outros fins promocionais;
  • implementar suas preferências de comunicação, como compartilhar informações com parceiros de negócios para que eles possam enviar e-mails sobre suas promoções, produtos e iniciativas; e
  • fornecer informações importantes sobre a segurança dos produtos e avisos de retirada de produtos.

Para a realização de atividades de perfilamento básico ou segmentação para lhe enviar promoções, conteúdos e ofertas especiais personalizadas. Para a personalização dos produtos e serviços que lhe possam interessar, poderemos consultar fontes internas relativamente ao uso que faça dos serviços e ferramentas que o Site e a App põem à sua disposição e poder-se-á seguir um procedimento automatizado em relação a padrões comuns. Além disso, consultaremos o seu comportamento histórico em, a título enunciativo, os pedidos que tenha podido realizar, o uso do programa de fidelização, os estabelecimentos onde consumiu ou consome de maneira mais habitual, bem como qualquer outro uso que realize, procedendo à elaboração de um perfil de usuário. Poderá opor-se a tal tratamento através dos canais habilitados para o efeito;

Para pesquisa, desenvolvimento e melhoria de nossos serviços. Queremos melhorar e expandir nosso site, aplicações móveis e serviços para atender e superar suas necessidades e expectativas. Para isso, processamos determinadas informações pessoais, entre outras coisas, para:

  • Manter, melhorar e analisar nossos sites, aplicativos móveis, anúncios e os produtos e serviços que oferecemos; e
  • detectar, prevenir ou investigar atividades suspeitas ou fraudes.

Para o envio de inquéritos de satisfação aos Usuários do Site e da App sobre a qualidade dos produtos e serviços da marca Starbucks. Poderemos enviar aos Usuários inquéritos sobre a qualidade dos serviços e produtos consumidos nos estabelecimentos, assim como pesquisas sobre o futuro lançamento de produtos ao mercado para conhecer a experiência recebida como cliente ou o grau de aceitação desses potenciais produtos por sua parte e poder incorporar aos nossos produtos e serviços as melhorias correspondentes com base na análise das mesmas. No entanto, pode se opor ao recebimento de tais inquéritos entrando em contato conosco, conforme descrito na seção 12 Contato abaixo.

Para fazer cumprir nossos termos, acordos ou políticas. A fim de manter um ambiente seguro e confiável ao usar nossos sites, aplicações móveis e outros serviços, usamos seus dados pessoais para garantir o cumprimento de nossos termos, políticas e acordos consigo e terceiros.  

(c) Para cumprir a legislação aplicável. Estamos obrigados a tratar determinados dados pessoais de acordo com certas leis e regulamentos, como as leis fiscais, bem como para:

  • manter registros adequados para fins administrativos internos, em conformidade com a legislação aplicável;
  • cumprir com as obrigações legais e regulamentares aplicáveis (como fornecer informações importantes sobre a segurança dos produtos e avisos de retirada de produtos) e responder a solicitações legítimas do governo, quando apropriado.
  • avaliar o uso da web e da aplicação, bem como o uso do programa Starbucks Rewards para prevenir a fraude no uso da mesma, assim como com a finalidade de prevenir possíveis delitos contra os usuários, terceiros, etc. Para esses efeitos, trataremos aquelas informações necessárias para prevenir e, se for o caso, detectar possíveis condutas fraudulentas realizadas pelo usuário em utilização dos diferentes serviços que a Web/App lhes fornece como através de qualquer outro canal.

(d) Com o seu consentimento. Sempre que tivermos o seu consentimento para o fazer, tratamos determinados dados pessoais, entre outras coisas, para:

  • enviar-lhe promoções personalizadas e ofertas especiais por e-mail e outros meios eletrônicos;
  • informá-lo sobre nossas marcas, produtos, eventos ou para outros fins promocionais; e/ou
  • Analisar a navegação e o uso que os usuários fazem da App e do site para fins estatísticos, de análise, publicitários e de melhoria. Para obter mais informações sobre os cookies e como os usamos, leia, por favor, nossa Política de Cookies.

Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, alterando as suas preferências promocionais a partir da sua conta de utilizador online da Starbucks ou entrando em contato conosco conforme descrito na secção 12 Contato abaixo. A retirada do seu consentimento não afeta a legalidade do tratamento anterior à retirada.

5. COMO COMPARTILHAMOS SUAS INFORMAÇÕES

Compartilhamos suas informações na medida necessária para cumprir os fins estabelecidos nesta Política de Privacidade e sempre que permitido pela legislação aplicável. Isso inclui o compartilhamento de informações entre a Starbucks EMEA Limited e Starbucks Coffee Portugal, Lda, entre entidades afiliadas para fins internos, com prestadores de serviços que realizam funções e prestações de serviços em nosso nome, com o seu consentimento para fins de marketing, em conexão com operações comerciais ou por interesses legítimos.

Compartilhamos informações pessoais nas seguintes circunstâncias:

(a) Quando trabalhamos em conjunto - Compartilhamos informações com subsidiárias e empresas associadas, incluindo a Starbucks Corporation, para supervisão de fraudes, serviços e outros fins comerciais apoiados por um interesse legítimo da empresa em procurar a eficiência e a usabilidade do usuário no acesso aos Serviços. Por exemplo, em alguns casos, compartilhamos informações pessoais para administrar nossos programas de fidelidade, processar pedidos e solicitações e desenvolver e promover nossas ofertas de produtos e serviços.

(b) Quando trabalhamos com fornecedores de serviços - Compartilhamos suas informações com provedores de serviços que nos prestam serviços de suporte, como: serviços de processamento de cartão de crédito, serviços de hospedagem e gerenciamento de sites e aplicativos, a plataforma para gerenciar nossos cartões de fidelização, serviço de atendimento ao cliente (como assistência para responder a solicitações de acesso por parte dos interessados), serviços de mensagens por e-mail e correio postal, mapas de localização, produtos de entrega, supervisão e monitoramento de fraudes, serviços analíticos e serviços de pesquisa acadêmica. Nós restringimos contratualmente a retenção, uso ou divulgação de suas informações pessoais confidenciais por esses prestadores de serviços com o único propósito de fornecer os serviços acordados conosco.

(c) Em relação a operações corporativas - Se estivermos envolvidos em uma fusão, operação corporativa ou outra situação que envolva a transferência de alguns ou todos os nossos ativos comerciais, podemos compartilhar suas informações com entidades comerciais ou pessoas envolvidas nos processos de negociação ou transferência relacionados.

(d) Quando o compartilhamento de informações nos ajuda a proteger a segurança e os interesses legítimos - Divulgaremos informações pessoais se acreditarmos que isso é exigido por lei ou por um processo legal, se acreditarmos que a divulgação de informações é necessária para cumprir nossos acordos ou políticas, ou se acreditamos que divulgar informações nos ajudará a proteção dos direitos, propriedade, saúde ou segurança da Starbucks ou de nossos clientes ou parceiros.

(e) Quando trabalhamos com fornecedores de serviços de marketing - compartilhamos informações com provedores de serviço de marketing para avaliar, desenvolver e oferecer promoções e ofertas especiais que possam ser do seu interesse, para realizar sorteios, concursos e eventos ou para outros fins promocionais. Seguimos critérios rigorosos de seleção desses terceiros, a fim de cumprir as suas obrigações em proteção de dados e assinamos com eles o seu correspondente acordo de proteção dos dados, onde estes terceiros se obrigam a cumprir com as suas Obrigações de Proteção de Dados, e, em particular, a respeitar as medidas legais, técnicas e organizativas, ao tratamento dos dados pessoais para as finalidades acordadas, e a proibição de tratar os dados pessoais para outras finalidades ou cessão a terceiros.

(f) Quando der seu consentimento - Compartilhamos informações sobre si com outras empresas se nos dar permissão ou nos pedir para compartilhar essas informações.

(g) Quando publicar conteúdo em nossos sites - Se publicar informações em um blog ou em qualquer outro lugar em nossos websites, as informações que publica podem ser vistas por outros visitantes de nossos sites, incluindo seu nome de usuário.

(h) No caso de qualquer reclamação, sugestão ou reclamação referente ao programa Starbucks Rewards ou aos serviços oferecidos através do Web/App que envolva um estabelecimento sublicenciado da marca Starbucks, comunicaremos esses dados a esses sublicenciados para sua gestão e processamento.

(i) Se for caso disso, podemos compartilhar essas informações com as Forças e Corpos de Segurança do Estado, bem como com as Autoridades Judiciais no caso de considerar que a conduta possivelmente fraudulenta deva ser conhecida por essas autoridades.

(j) Também compartilhamos informações de formas que não o identificam diretamente. Por exemplo, em alguns casos, compartilhamos informações sobre o seu uso de nossos sites e aplicativos móveis de forma a não identifica-lo, ou combinamos informação sobre a natureza ou frequência de suas transações com informações semelhantes de outros e compartilhamos informações agregadas para análises estatísticas e outros fins comerciais.

6. APLICAÇÕES MÓVEIS DA STARBUCKS

Em determinados estabelecimentos, oferecemos o aplicativo móvel da Starbucks (o "App") para a conveniência e prazer dos nossos clientes. Para obter mais informações sobre o aplicativo Starbucks® para iPhone® ou AndroidTM, visite www.starbucks.pt ou a loja de aplicativos móveis do seu dispositivo.

O uso do Aplicativo envolve a coleta de informações de acordo com a Seção 3. Informações que coletamos acima, e inclui os meios pelos quais você (o "Usuário") controla tanto a funcionalidade da Aplicação, como os serviços baseados na localização, a compra de presentes eletrônicos e o estabelecimento de preferências para notificações push ou mensagens dentro da aplicação.

Informações do Usuário - Ao usar um dispositivo iOS, Android ou outro dispositivo compatível, certas funcionalidades do Aplicativo exigem a transmissão de informações que você fornecer à Starbucks, incluindo:

  • Nome de usuário e senha;
  • Dados de identificação: nome, apelido, endereço de e-mail, morada;
  • número de telefone;
  • informações financeiras, como números de cartão de pagamento ou de conta;
  • Informações relativas a um cartão de moeda ou pré-pago da Starbucks (o "Starbucks Card");
  • a sua voz;
  • Registros de transações;
  • Se for o caso, o endereço de faturação e
  • sua localização GPS (coletivamente, as “Informações do Usuário”).

Esta Informação do Usuário é necessária para a sua participação no programa de fidelização ou para a compra de produtos Starbucks através da Aplicação. Tem várias opções para fazer sua compra de forma segura e confortável, entre elas:

  • usar a Aplicação para pagar da mesma forma que faria com um Cartão Starbucks (um "Pago Móvel");
  • efetuando um pagamento através do seu dispositivo móvel vinculado a um Cartão Starbucks antes de chegar ao estabelecimento (o "Método de Pagamento" ou "MOP"); e
  • Fazer um pedido usando a funcionalidade de voz (un "Comando de voz").

Como descrito mais detalhadamente abaixo, certas informações opcionais também são compartilhadas com a Starbucks através da Aplicação, incluindo:

  • mensagens personalizadas para as pessoas que você deseja comprar e enviar um cartão-presente da Starbucks (um "eGift") e nomes e endereços de e-mail da lista de "contatos" de um dispositivo se você decidir importar os dados de um destinatário dessa lista;
  • informações analíticas avançadas, como dados de localização, dados de diagnóstico e uso e interações de usuários;
  • informações de localização, incluindo informações obtidas através de GPS, iBeacons com Bluetooth ou outras tecnologias de posicionamento, para melhorar a experiência do usuário para que possa fazer pedidos antecipados, receber instruções e ver quais produtos estão disponíveis nos estabelecimentos próximos; e
  • o dia e o mês do seu aniversário, para que possamos desejar-lhe um feliz aniversário (não lhe pedimos o ano de nascimento para isso).

Para que nossos sistemas reconheçam seu navegador ou dispositivo e lhe forneçam a aplicação, utiliamos cookies. Para obter mais informações sobre os cookies e como os usamos, leia, por favor, nossa Política de Cookies.

Controle da funcionalidade da aplicação

Serviços de localização - Para poder utilizar determinadas funcionalidades da App, como o MOP e os serviços e tecnologias baseados na localização, deve (a) habilitar os "Serviços de Localização" na App; e/ou (b) definir permissões no seu dispositivo móvel para permitir a comunicação de tais informações. Pode encontrar mais informações sobre a configuração dos serviços de localização em dispositivos iOS aquí, enquanto pode encontrar informações sobre como gerenciar as configurações de Localização em um dispositivo Android aquí.

Se permitir compartilhar sua localização, seu dispositivo nos fornecerá dados que nos permitirão personalizar sua experiência dentro e ao redor dos estabelecimentos da Starbucks, avaliar a eficácia de nossos esforços de marketing, adaptar as mensagens à sua zona horária e localização e limitar o número de vezes que você vê uma mensagem ou oferta promocional.

Comando de voz: para utilizar determinadas funções da APP, como o Comandante de voz, deve (a) ativar o "microfone" e o "reconhecimento de voz" do aplicativo; e/ou (b) definir permissões no seu dispositivo móvel para permitir a comunicação de tais informações.

Ao utilizar essas funcionalidades da Aplicação, incluindo serviços baseados em localização e pedidos de voz, está a fornecer Informações do Usuário à Starbucks e/ou aos seus funcionários ou agentes, e autoriza a Starbucks e/ ou os funcionários e agentes a registar, processar e armazenar essas Informações de Usuário na medida necessária para essas funções da aplicação e para os fins descritos na Política de Privacidade da Starbucks. Consulte o resto desta Política de Privacidade para obter mais informações sobre como podemos usar e armazenar informações pessoais e como você pode controlar o uso de suas informações.

Presentes eletrônicos: se tiver a opção e optar por utilizar recursos da Aplicação que lhe permitam enviar mensagens ou presentes eletrónicos a terceiros, deve primeiro obter a sua permissão antes de partilhar as suas informações pessoais, como o seu nome, número de telefone ou endereço de e-mail, com a Starbucks. A Starbucks usará as informações que fornecer para entrar em contato com o terceiro em seu nome e realizar a funcionalidade solicitada, como o envio de um presente eletrônico por e-mail. Embora possa inserir as informações de contato do destinatário diretamente na App, também pode fornecer essas informações de contacto autorizando a Starbucks a acessar a lista de contatos do seu dispositivo.

Responsabilidade do usuário

É o único responsável pela privacidade e segurança de quaisquer informações do Usuário que transmita ou armazene em qualquer dispositivo para efeitos da aplicação, incluindo Pagamento Móvel, MOP e Comando de Voz, e de todas as transações e outras atividades realizadas através do App. Compromete-se a notificar imediatamente a Starbucks de qualquer transação não autorizada relacionada com o Aplicativo, incluindo Pagamento Móvel, MOP, Comando de Voz ou qualquer outra violação de segurança. A Starbucks não é responsável por quaisquer danos resultantes da perda ou roubo de Informações do Usuário que você transmita ou armazene em qualquer dispositivo, ou de transações não autorizadas ou fraudulentas relacionadas com a Aplicação.

Comunicações por e-mail, notificações push e mensagens na aplicação

A Aplicação permite que todos os utilizadores definam as suas preferências para receber comunicações promocionais por e-mail da Starbucks, notificações push no seu dispositivo e mensagens enviadas diretamente a partir da Aplicativa. Também pode optar por não receber comunicações por e-mail a qualquer momento, ao alterar as configurações da sua conta Starbucks, conforme descrito na Seção 7. Suas opções e direitos mais adiante, ou ao clicar no link "Cancelar subscrição" incluído em qualquer e-mail promocional que lhe enviamos.

7. SUAS OPÇÕES E DIREITOS

Pode controlar suas preferências em termos de comunicações promocionais, funcionalidade de aplicações móveis, configurações de cookies e preferências de publicidade baseada em interesses, também tem certos direitos que a lei lhe concede.

Opções de comunicação promocional

Pode optar por não receber e-mails promocionais e correio postal informando-nos de suas preferências ao abrir uma conta da Starbucks, alterando as preferências promocionais na seção de gerenciamento de perfil da sua conta ou seguindo as instruções de “cancelar subscrição" nas mensagens promocionais que lhe enviamos. Da mesma forma, pode optar por receber mensagens de texto, chamadas telefônicas e correio postal. Tenha em atenção que, se optar por não receber as nossas comunicações promocionais, poderemos continuar a enviar-lhe comunicações de transação, de informação ou de serviço, incluindo e-mails relacionados com as suas contas ou compras na Starbucks ou informações relevantes relacionadas ao programa de fidelização da Starbuck Rewards.

Funcionalidade móvel - Como descrito na seção Aplicativos móveis da Starbucks acima, os serviços baseados em localização, notificações push e transmissões de voz podem ser alterados ou desativados nas configurações do seu dispositivo.

Para obter mais informações sobre o nosso uso de cookies, consulte nossa Política de Cookies.

Em determinadas circunstâncias, de acordo com a lei, tem direito a:

  • Solicitar o acesso às suas informações pessoais (comumente conhecido como “solicitação de acesso do titular dos dados”). Este pedido permite que receba uma cópia das informações pessoais que temos sobre si.
  • Solicitar a retificação das informações pessoais que temos sobre si.
  • Solicitar a eliminação de suas informações pessoais. Permite solicitar que apaguemos informações pessoais em determinadas circunstâncias (por exemplo, quando não há uma razão válida para que continuemos a processá-las).
  • Opor-se ao processamento dos seus dados pessoais quando tivermos interesses legítimos (ou interesses de terceiros) ou quando processamos os seus dados para fins de marketing direto.
  • Solicitar a limitação do processamento de suas informações pessoais. Isso permite que solicite que suspendam o processamento de suas informações pessoais.
  • Solicitar a portabilidade dos seus dados a um terceiro, sempre que possível, assim como, a não ser objeto de decisões individuais automatizadas.

Pode exercer esses direitos acessando sua conta de usuário em www.starbucks.pt/conta, ou entrar em contato conosco conforme descrito na Seção 12. Contato. Entre em contato mais adiante e especifique o/os direito/s de privacidade do Regulamento Europeu de Proteção de Dados (RGPD) que deseja exercer. Teremos de verificar a sua identidade para responder ao seu pedido no prazo de um mês.

8. COMO PROTEGEMOS SUAS INFORMAÇÕES

Protegemos suas informações adotando medidas de segurança técnicas, físicas e administrativas para reduzir o risco de perda, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação ou modificação de suas informações. Quando transmite informações altamente sensíveis (como o número de um cartão de crédito) através do nosso site ou de uma de nossas aplicações móveis, criptografamos a transmissão dessas informações usando o Secure Sockets Layer. (SSL).

No entanto, nenhum sistema de segurança é perfeito e, devido à natureza inerente da Internet, não podemos garantir que os dados, incluindo informações pessoais, estejam absolutamente livres de intrusões ou outros acessos não autorizados por terceiros. É responsável por proteger suas senhas e a segurança de seus dispositivos.

9. CONSERVAÇÃO E ELIMINAÇÃO DOS SEUS DADOS

Armazenamos informações pessoais conforme necessário para cumprir os propósitos estabelecidos nesta Política de Privacidade e para atender aos requisitos legais, incluindo manutenção de registros, resolução de conflitos e cumprimento de nossos acordos. Conservamos suas informações pessoais de acordo com a legislação aplicável. O período de conservação pode ser prolongado para além da duração do seu relacionamento conosco.

Como regra geral, manteremos seus dados apenas na medida necessária para os fins para os quais eles foram coletados ou na medida em que a lei o exija. Quando necessário, poderemos reter os seus dados além dos nossos períodos de retenção especificados para responder às suas solicitações, incluindo a de continuar a excluí-lo dos e-mails de marketing, ou para cumprir com obrigações legais, regulamentares, contábeis ou de outro tipo. Quando os seus dados pessoais deixarem de ser necessários, ou, em qualquer caso, após a expiração dos prazos legais para conservá-los, os dados serão destruídos, de acordo com a legislação local e os procedimentos estabelecidos em relação ao sistema ou processo relevante.

10. CRIANÇAS

Não pretendemos que nossos sites ou serviços on-line sejam usados por menores de 13 anos. Se você é pai ou tutor e acredita que coletamos informações sobre seu filho menor de 13 anos, entre em contato conosco imediatamente, conforme descrito na Seção 12. Contato desta Política. Para mais informações, consulte o nosso Aviso Legal na web ou App.

11. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS

Suas informações pessoais podem ser transferidas, armazenadas e processadas em um país diferente daquele em que foram coletadas, incluindo os Estados Unidos. Também pode ser processado por funcionários que trabalham para a Starbucks ou para nossos prestadores de serviços externos fora do Espaço Económico Europeu. (EEE). Em tais casos, tomaremos as medidas apropriadas para garantir um nível adequado de proteção de dados pelo destinatário de acordo com o RGPD, em particular, através do estabelecimento de cláusulas contratuais-tipo aprovadas pela Comissão Europeia. Pode obter uma cópia destas cláusulas contactando o nosso Responsável pela Proteção de Dados (consulte a secção 12 Contato abaixo).

12.  CONTACTO

Agradecemos suas perguntas, comentários e preocupações sobre privacidade. Pode entrar em contato com a Starbucks em STARBUCKS EMEA LIMITED por correio postal para Building 7, Chiswick Park, 566 Chiswik High Road London W4 5YG e com a STARBUCKS COFFEE PORTUGAL, LDA. em [email protected] ou por correio postal para Rua de Belém no 110, 1300-085 Lisboa.

Tem o direito de apresentar quaisquer pedidos de direitos à Starbucks EMEA Limited e à Starburst Coffee Portugal, Lda., que opera a empresa em Portugal. A entidade à qual você envia o pedido será responsável por processar o pedido e responder a ele.

Se tiver dúvidas sobre a nossa conformidade, tem o direito de apresentar uma reclamação junto de uma autoridade de controlo do EEE no país em que reside ou trabalha. Em Portugal, os interessados poderão recorrer perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade de controlo em matéria de proteção de dados, https://www.cnpd.pt e endereço de e-mail: [email protected]. Agradecemos que primeiro nos dê a oportunidade de resolver suas dúvidas e nos envie uma solicitação através dos dados de contato indicados acima. Você também pode entrar em contato com o Responsável pela Proteção de Dados ("DPD") da Starbucks Emea Limited a qualquer momento em [email protected]. Também pode entrar em contato com o DPD da Starbucks Coffee Portugal, Lda em [email protected].

 

13. ACORDO DE RESPONSABILIDADE DE TRATAMENTO DE DADOS ENTRE STARBUCKS EMEA LIMITED E STARBUCKS COFFEE PORTUGAL, L.D.A.

Em conformidade com o disposto no Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, as sociedades STARBUCKS EMEA LIMITED E STARBUCKS COFFEE PORTUGAL, L.D.A., em cumprimento do estabelecido no Artigo 26 RGPD, informam os seguintes aspectos essenciais do seu acordo de corresponsabilidade:

Que as empresas acima indicadas decidirão conjuntamente sobre grande parte do tratamento da gestão do programa de fidelização Starbucks Rewards, seja para facilitar a inscrição de clientes no programa ou melhorá-lo ou em relação ao design, melhoria e envio de campanhas de marketing, pelo que atuarão como responsáveis do tratamento, determinando os objetivos e os meios de tratamento em função da atribuição de responsabilidades estabelecidas entre as partes.

Que ambas as empresas assumam a obrigação de guardar a devida confidencialidade e respeitar o dever de sigilo dos dados pessoais que sejam tratados em cumprimento das atividades de tratamento de dados informados.

Que ambas as empresas procederam a determinar as medidas de segurança, técnicas e organizativas, que resultam adequadas ao risco que supõe o tratamento dos dados dos usuários do site Web e App da Starbucks.

Os utilizadores poderão exercer os seus direitos perante qualquer dos responsáveis pelo tratamento. A entidade à qual envia o pedido será responsável por processar o pedido e responder a ele.

Neste sentido, estabelece-se como ponto de contacto para o exercício de direitos por parte dos utilizadores do sítio Web e da App, os endereços postais e os e-mails indicados nas direções indicadas na secção 12. O CONTACT.