Os Ingredientes

Roasting coffee beans

O ponto de partida para um Espresso perfeito é sempre o café arábica da máxima qualidade, torrado na perfeição e cumprindo com os nossos standards. Desde que criámos o Espresso Roast há mais de 30 anos, temos vindo a aperfeiçoar os nossos processos de torrefação e mistura por forma a garantir que esta torrefação mais escura proporcione um sabor intenso, com a doçura do caramelo e acidez baixa. Para conservar o sabor, os grãos de café necessários para uma dose, são moídos imediatamente antes de serem servidos.

Além disso, os nossos grãos de café para bebidas espresso são sempre comprados de forma ética e responsável e certificados como sendo 100% de Comércio Justo. Deste modo, não só sabem bem como também fazem o bem.

No entanto, os grãos de café para bebidas espresso são apenas o ponto de partida. Uma bebida de qualidade com café espresso necessita de um bom leite. É necessário habilidade e tempo para vaporizar o leite transformando-num creme aveludado. É esta micro espuma , este creme de leite, que confere a cada bebida um sabor mais doce e cremoso.

O desafio do barista consiste em misturar o leite vaporizado com o café espresso em menos de 10 segundos. A seguir, a preciosa camada de creme de leite que cobre o café espresso acabado de tirar, começa a desfazer-se e o sabor modifica-se. Portanto, o barista tem de ter um timing perfeito para que ao servir cada bebida, esta esteja perfeita.