FAQs sobre Preparação do Café

Qual a melhor forma de armazenar café? Durante quanto tempo irá manter-se fresco?

Uma vez torrado, o café começa a perder o seu sabor caraterístico com o decorrer do tempo face à exposição ao ar e à humidade. Recomendamos que adquira o café semanalmente, armazenando-o num recipiente hermático, num local fresco e escuro. A moagem deve ser efetuada imediatamente antes da confeção do café. O café disponibilizado numa embalagem FlavorLock™ fechada, permanecerá fresco durante vários meses.

O que é uma embalagem FlavorLock™?

A nossa tecnologia FlavorLock™ exclusiva emprega uma válvula unidirecional especial que permite ao dióxido de carbono, libertado pelos grãos de café acabados de torrar, sair pelo saco de café fechado impedindo a entrada de oxigénio, que viria a anular o sabor. Todo o café Starbucks vendido em sacos de 250g é fechado nos sacos FlavorLock™ herméticos no prazo de duas horas após a torrefação, para que possa permanecer fresco até ao momento de ser consumido.

Qual o tipo de moagem que devo utilizar?

Para obter um café com um sabor mais fresco, recomendamos que comece por grãos inteiros e que moa os grãos no momento de consumir. Em alternativa, se preferir, pode dirigir-se à sua loja Starbucks mais próxima, levando o café de grão inteiro e solicitar uma moagem personalizada.

Todas as lojas Starbucks podem moer café de acordo com as caraterísticas que preferir. As máquinas de café espresso são sensíveis à moagem, requerendo uma moagem muito fina, 30 a 35 segundos num moinho com lâmina. Um café que sai muito lento, implica uma moagem demasiado fina e um café que saia demasiado rápido, significa uma moagem grossa. Outras razões para um café espresso mal tirado, poderão passar por utilizar grãos de café que foram congelados ou refrigerados ou ainda por não ter pressionado bem o café.