Dominar a Arte do Café

Coffeemaster Programme

Já alguma vez pensou porque é que alguns dos nossos Baristas usam aventais pretos em vez dos habituais verdes nas lojas Starbucks? Isso significa que são Coffee Masters especialistas em todos os tipos de café e com formação para serem os melhores dos melhores. 

Tal como algumas pessoas adoram línguas ou paisagens magníficas, há outras que têm uma profunda paixão pelo café. Gostamos de pensar que todos podem ser influenciados pelo chamamento do café é por isso que abrimos o nosso programa Coffee Masters a todos aqueles que se juntarem à Starbucks como Baristas; mesmo que não saibam o que é um creme perfeito num cappuccino. 

Desde o seu primeiro dia, os partners começam a conhecer o que somos, seguindo o tentador caminho do paladar e da textura. Levamo-los num percurso até às diferentes regiões de cultivo de café do mundo e ajudamo-los a desenvolver desde o início o paladar de um verdadeiro conhecedor. Não só aprendem os conceitos básicos sobre o café e a sua história, como também ficam a saber como fazer a sua bebida de café perfeita e como demonstrar esse conhecimento na loja. 

No entanto, para alguns partners da Starbucks isto simplesmente não é suficiente. Eles querem respirar, dormir e sonhar com café e estão interessados em atingir o mais elevado nível de conhecimento em café – o Coffee Master. Estes partners terão de passar por cinco rigorosos níveis de formação Coffee Master, serem avaliados por especialistas enquanto trabalham, criar bebidas de café perfeitas e até discursar em público. 

Porque para os Coffee Masters, isto representa a sua alma, a sua paixão e a sua missão. 

Felizmente para si, estes Coffee Masters extremamente conhecedores, são também muitíssimo prestáveis e estão dispostos a orientá-lo até obter o seu café perfeito. Melhor ainda, existe um em cada loja Starbucks em Portugal. Aprenda sobre o café com os melhores – venha, conheça os nossos Coffee Masters e descubra a sua bebida perfeita. 

Está a pensar porque é que a nossa barista na fotografia está a usar um avental castanho em vez de um preto? É fácil de explicar: A Cláudia é a nossa Coffee Amabassador 2012. E o que significa isso? Ela foi eleita para representar todos os nossos fantásticos Coffee Masters este ano, o que lhe dá o direito de usar o avental de Coffee Amabassador. Ela irá deleitar os nossos clientes e partners com o seu conhecimento e a sua paixão inigualável pelo mundo do café durante o ano 2012. 

* (SABIA QUE? O creme é uma fina camada de micro espuma no topo de uma chávena de espresso).