Serviço na comunidade

Consideramos que a participação nas nossas comunidades não só é a decisão certa a tomar, como é também vantajosa para a empresa.

Ano após ano, os nossos partners (colaboradores) e clientes inspiram-nos e surpreendem-nos quando se juntam para tornar o mundo um melhor lugar.

A Starbucks criou vários programas que facilitam as dádivas e o serviço na comunidade. Além disso, continuamos a procurar formas inovadoras de agir, tal como sucedeu em Janeiro de 2009, quando saudámos os clientes com uma chávena de café, pela disponibilidade demonstrada para a prestação de cinco horas de serviço na comunidade.

O Nosso Objetivo

Gostaríamos que, até 2015, os partners (colaboradores) da Starbucks passassem a contribuir com mais de um milhão de horas de serviço comunitário por ano.

O que temos feito

O Programa de Serviço Comunitário da Starbucks incentiva o voluntariado, apoiando projetos que aproximam os partners e clientes, de modo a dedicarem-se a questões que afetam diretamente as respetivas comunidades. Implementado em Abril de 2010, este programa permite que os nossos partners organizem projectos, como, por exemplo, o acompanhamento de estudantes, através de um programa pós-horário escolar, para melhorar os percursos pedestres e realizar a limpeza dos parques com a colaboração de organizações sem fins lucrativos locais.

A Starbucks irá contribuir para o Serviço Comunitário, com valores entre 1000 e 2500 dólares americanos por projetos concluídos que cumpram os critérios mínimos e demonstrem comprovadamente um impacto e participação significativos.

Os partners, clientes e organizações sem fins lucrativos nos Estados Unidos e no Canadá que participaram previamente nas respetivas comunidades através do programa "Make Your Mark", participam atualmente no Programa de Serviço Comunitário da Starbucks.