Starbucks Foundation

A Starbucks Foundation foi criada para consolidar o nosso compromisso para com a comunidade.

Começámos em 1997, através do financiamento de programas de alfabetização nos Estados Unidos e Canadá. Atualmente prestamos apoio a comunidades em todo o mundo de diversas formas:

Apoiar Jovens Líderes

Com a vivacidade do olhar e a boa vontade dos gestos, os jovens têm um grande contributo para dar às respetivas comunidades. O programa Starbucks™ Shared Planet™ Youth Action Grants oferece aos jovens a oportunidade de fazer a diferença apoiando as suas ações que procuram transformar o mundo num lugar melhor.

Apoio às Comunidades de Café, Chá e Cacau

A Starbucks apoia projetos de desenvolvimento social que ajudam as comunidades que produzem o nosso café, chá e cacau. Os projetos incluem o melhoramento do acesso à educação e formação agrícola, serviços de microfinanciamento e microcrédito, melhoria da conservação da biodiversidade e aumento da qualidade da saúde, nutrição, água e saneamento.

Acesso a Água Potável

A água Ethos(R)™ surgiu como empreendimento social com o objetivo de fornecer às pessoas dos países em desenvolvimento acesso a água potável. Por cada garrafa de água Ethos(R)™ vendida nos Estados Unidos, 5 cêntimos revertem diretamente para o Fundo da Água da Ethos(R), para ajudar no financiamento de programas sustentáveis de gestão da água em todo o mundo. Graças aos nossos clientes, angariámos mais de 6 milhões de dólares até à data.

Promover o Ensino na China

Em 2005, como parte do compromisso em curso para com a responsabilidade social e o reconhecimento da riqueza da tradição da China na atribuição de relevância à educação, a Starbucks Coffee Company implementou o Projeto de Educação para a China da Starbucks, uma ação avaliada em 5 milhões de dólares americanos (aproximadamente 40 milhões RMB) para apoio a programas educativos na China em Give2Asia.

Reconstruir a Costa do Golfo

A Starbucks e a Starbucks Foundation criaram o Fundo C.O.A.S.T. para auxiliar na recuperação e revitalização das comunidades da Costa do Golfo devastadas pelos furacões Rita e Katrina nos Estados Unidos.

Informamos que não pretendemos obter patrocínios a nível nacional ou local, nem aceitamos atualmente pedidos de produtos nem de contribuições. Centramo-nos na ajuda às comunidades através dos programas da Starbucks Foundation listados acima e nas ações das lojas Starbucks nas respetivas comunidades locais.