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Estamos aqui para o ajudar

Aqui encontrará respostas a algumas das perguntas mais frequentes. Portanto, se tiver alguma pergunta, dê uma vista de olhos às perguntas mais frequentes enumeradas à direita. Poderá encontrar a resposta que procura.

No entanto, se não encontrar a resposta para a sua pergunta, é importante para nós que entre em contacto connosco. Como já dissemos anteriormente, estamos aqui para o ajudar.

FAQs sobre Preparação do Café

Qual a melhor forma de armazenar café? Durante quanto tempo irá manter-se fresco?

Uma vez torrado, o café começa a perder o seu sabor caraterístico com o decorrer do tempo face à exposição ao ar e à humidade. Recomendamos que adquira o café semanalmente, armazenando-o num recipiente hermático, num local fresco e escuro. A moagem deve ser efetuada imediatamente antes da confeção do café. O café disponibilizado numa embalagem FlavorLock™ fechada, permanecerá fresco durante vários meses.

O que é uma embalagem FlavorLock™?

A nossa tecnologia FlavorLock™ exclusiva emprega uma válvula unidirecional especial que permite ao dióxido de carbono, libertado pelos grãos de café acabados de torrar, sair pelo saco de café fechado impedindo a entrada de oxigénio, que viria a anular o sabor. Todo o café Starbucks vendido em sacos de 250g é fechado nos sacos FlavorLock™ herméticos no prazo de duas horas após a torrefação, para que possa permanecer fresco até ao momento de ser consumido.

Qual o tipo de moagem que devo utilizar?

Para obter um café com um sabor mais fresco, recomendamos que comece por grãos inteiros e que moa os grãos no momento de consumir. Em alternativa, se preferir, pode dirigir-se à sua loja Starbucks mais próxima, levando o café de grão inteiro e solicitar uma moagem personalizada.


Todas as lojas Starbucks® podem moer café de acordo com as caraterísticas que preferir. As máquinas de café espresso são sensíveis à moagem, requerendo uma moagem muito fina, 30 a 35 segundos num moinho com lâmina. Um café que sai muito lento, implica uma moagem demasiado fina e um café que saia demasiado rápido, significa uma moagem grossa. Outras razões para um café espresso mal tirado, poderão passar por utilizar grãos de café que foram congelados ou refrigerados ou ainda por não ter pressionado bem o café.

FAQs sobre Menu

Se pretender obter mais informações sobre as bebidas servidas na Starbucks®, consulte o guia em baixo. Este guia inclui informações nutricionais sobre muitos dos nossos produtos clássicos.

A Starbucks® serve uma vasta gama de bebidas deliciosas e estas informações irão ajudá-lo a ter a certeza de que estas escolhas fazem parte do estilo de vida que ambiciona para si.

Informe-nos de que forma poderemos ser ainda mais úteis. Se tiver perguntas ou comentários sobre este guia, contacte a nossa equipa de Assistência ao Cliente. Pode contactar-nos enviando uma mensagem de correio eletrónico para [email protected].

O utilizador é informado de que, se realizar o pedido pertinente utilizando o endereço de correio eletrónico, aceita o processamento dos seus dados pessoais para a gestão do pedido. 

FAQs sobre Resposabilidade

Onde posso obter mais informações sobre a Starbucks® e o Comércio Justo?

Visite a nossa secção sobre Responsabilidade para obter mais informações sobre o trabalho da Starbucks® em colaboração com a Fundação de Comércio Justo.

Tomei conhecimento de que a Starbucks® apoia eventos da comunidade local através de donativos para instituições de caridade e voluntariado: como devo proceder para obter apoio para a minha escola ou ações de beneficência a nível local?

O contributo positivo para a comunidade local é importante para a Starbucks e as nossas lojas irão apoiar com agrado os eventos comunitários no que for possível. Contacte o gerente da loja local se for um antigo partner e pretender solicitar referências de emprego à Starbucks, envie uma mensagem de correio eletrónico para [email protected] para obter informações sobre o tipo de apoio que lhe poderá ser prestado.