Diversidade na Starbucks
Além de um café extraordinário, a Starbucks criou um negócio assente nas relações humanas, no envolvimento com a comunidade e na celebração de culturas.

Estamos empenhados em incentivar uma cultura na qual a diversidade seja valorizada e respeitada. Deste modo, é com naturalidade que a diversidade, enquanto princípio orientador, assume um caráter intrínseco em todas as nossas ações.
A estratégia de diversidade em toda a empresa centra-se em quatro domínios: partners, clientes, fornecedores e comunidades:
Partners (os nossos colaboradores) – Recrutamos e trabalhamos com partners tão distintos, quanto as comunidades que servimos.
Clientes – Alargamos a Experiência Starbucks a todos os clientes, reconhecendo e dando resposta às respetivas preferências e necessidades únicas. Pretendemos proporcionar uma experiência excepcional e única, para cada cliente único, através de relacionamentos próximos com eles, de uma forma culturalmente relevante.
Comunidades – Apoiamos e investimos em bairros locais e comunidades globais através de parcerias estratégicas e de oportunidades de desenvolvimento económico, que reforçam os nossos laços com as comunidades onde estabelecemos relações comerciais.
Fornecedores – Somos uma empresa na qual os fornecedores podem confiar e onde são sempre bem recebidos, através do nosso programa para a diversidade nos fornecedores.
A Starbucks empenha-se na criação de um local de trabalho que valoriza e respeita as pessoas de diferentes origens, proporcionando aos seus colaboradores condições para um desempenho ideal. Reconhecemos a combinação única de talentos, experiências e perspetivas de cada partner, que viabilizam o sucesso da Starbucks.
Como tal, esperamos que os nossos partners tenham uma atitude de proximidade, tolerância e humanidade para com todos os clientes, para que as nossas lojas sejam acolhedoras para todos.