RESPONSABILIDADE
Desde a nossa existência, sempre nos esforçámos por estabelecer e manter uma cultura inclusiva e acolhedora. Os nossos partners refletem a diversidade que existe nas comunidades e nos clientes que servimos, com as suas diferentes origens, experiências e crenças. Celebrar a diversidade dos nossos partners - em termos de origem, nacionalidade, orientação sexual, incapacidade, idade, sexo, religião ou crença - é uma "parte essencial do nosso negócio", tal como se afirma na nossa diretiva. Somos uma empresa aberta à sociedade e às comunidades onde se situam as nossas cafetarias. A Starbucks tem uma política inclusiva de recrutamento e desenvolvimento. Estamos orgulhosos do nosso índice de igualdade de género, que atualmente se situa em 94 pontos em 100, com uma taxa global de feminização de 51%, praticamente homogénea em todas as nossas categorias socioprofissionais.
Uma empresa responsável
Sempre foi nossa convicção que as empresas podem, e devem ter um impacto positivo sobre as comunidades que servem.
Assim, desde que abrimos a nossa primeira loja em 1971, dedicamo-nos a ganhar a confiança e o respeito dos nossos clientes, partners (colaboradores) e comunidade envolvente. Como? Sendo responsáveis e praticando ações benéficas para o planeta e para os outros.
Comunidade
Como bons vizinhos, sempre que podemos, envolvemo-nos nos esforços locais para aproximar as pessoas e criar mudanças positivas.
Ambiente
Investigamos formas de minimizar o desperdício ambiental e enfrentamos os desafios das alterações climáticas, inspirando outros a fazer o mesmo.
Fontes de abastecimento éticas
Estamos empenhados em comprar e servir café da mais alta qualidade, cultivado de acordo com práticas responsáveis e comércio ético, para ajudar a criar um futuro melhor para os agricultores.
Ao acolher uma diversidade de pessoas e ideias na nossa empresa, criamos mais oportunidades de aprendizagem e sucesso que beneficiam os nossos clientes, partners e fornecedores.